QUEM SOMOS

A AGÊNCIA POPULAR SOLANO TRINDADE é um empreendimento cultural que vem sendo construído por jovens que possuem ações culturais na zona sul de São Paulo e  tem como  proposta o fomento e o  fortalecimento  da  economia da cultura criativa, através do incentivo a produção e difusão da cultura popular,  criando formas de organização que possibilite a sustentabilidade e auto-produção das ações culturais.

Desse modo, a principal  ação que queremos com esse  projeto é entender  mais sobre as relações de produção, consumo e comercialização de serviços, produtos e conhecimentos culturais e  assim contribuir com o desenvolvimento da economia criativa local.  Isso ocorrera por meio do  mapeamento  dos produtos e serviços culturais e artísticos existentes na região do Campo Limpo, Capão Redondo e adjacências. Potencializando assim a interligação dos  produtores  ampliando  a capacidade de circulação destes bens simbólicos e a efetiva relação entre arte, cultura e mercado.

A Agência Popular de Fomento à Cultura tem como principal objetivo GARANTIR A VIABILIZAÇÃO FINANCEIRA DA PRODUÇÃO ARTÍSTICA DA REGIÃO de Campo Limpo e Capão Redondo para que alcancem sua sustentabilidade econômica. Para tanto, o projeto atua em três frentes:

i) FOMENTO à empreendimentos culturais, através de uma linha de crédito cultural, gerenciada pelo Banco Comunitário União Sampaio;

ii) PRODUÇÃO cultural  – ampliando a democratização do acesso aos meios de produção; e

iii) COMERCIALIZAÇÃO  – através do escoamento, e do fortalecimento da Loja Sociocultural. A proposta é que essas três linhas de atuação têm sua intersecção no uso da Moeda Solidária.

  1. 25 de Novembro, 2011

Deixe um comentário