MOEDA “SOLANOS”

A AGENCIA confeccionará uma moeda que  será inserida na economia da cultua  através da compra de serviços, produtos e conhecimento dos grupos integrados a  ela. O valor inserido de moedas sera o correspondente ao valor dos serviços oferecidos  pelos grupos, fazendo assim com que o lastro da moeda seja o serviço ou o produto disponível nas tabelas  de troca.11

A criação desta Moeda Solidária permitiria a Agência uma inovação dentro do incentivo a ampliação de aquisição de bens culturais e profissionalização dos artistas e produtores já que os mesmos por meio dos trabalhos prestados para  a Agência poderá usufruir de outros produtos e bens culturais e artísticos. Da mesma forma, o projeto cria um impacto direto na economia criativa da região pela divulgação das ações e valores da economia solidária dentro do campo cultural e, simultaneament e, impacta na divulgação dos artistas associados.

A produção da moeda solidária da cultura, com nome e design decidido pelos participantes da Agência, ela será injetada no coletivo por meio de  aquisição de produtos e serviços para a própria Agência. Exemplo: a confecção dos instrumentais e sua publicação na internet de modo acessível precisa de um especialista na linguagem e possivelmente um design a contratação destes serviços pela Agência Solano Trindade será efetuado o pagamento em moeda social que poderá ser trocada por outro serviço tais como produção de cartões, quadros, roupa, etc. Desta forma, todo recurso investido pela Agência entrará automaticamente no circuito de troca dos agenciados  promovendo a circulação da moeda.

Antes do processo de implementação e injeção da moeda propriamente dita será necessária a formação destes produtores para a compreensão deste mecanismo, assim, será pensamos na realização de uma atividade de formação para homogeneizar os conhecimentos do grupo sobre o funcionamento da moeda e os valores e conceitos da economia criativa e solidária.

Outro aspecto importante da metodologia do projeto é a restrição da moeda aos bens culturais acreditamos que esta seja uma saída positiva para fortalecer os ativos econômicos da cultura e a produção destes artistas e agentes culturais, já que de um modo ou de outros todos precisam dos serviços disponíveis e pretendemos oferecer um cardápio bastante abrangente.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: