Veja Luz é Sarau do Binho!

O a banda Veja Luz tem em sua história uma conexão direta com o Sarau do Binho, que se solidifica há mais de uma década na região de Campo Limpo/Pirajussara. Seria impossível ter transitado por essa região e nunca ter ouvido falar dos bons e velhos tempos em que, aos domingos, sempre no finalzinho de tarde, aconteciam os shows de reggae no Bar do Binho, em frente ao Colégio Pres. Kennedy.

Esses shows aconteciam no época em que a banda ainda utilizava o nome Varal Roots, e eles certamente marcaram toda uma geração de seguidores naqueles arredores.

Passados os anos, iniciou-se nesta mesma região um movimento literário de grande importância, impulsionado pelos saraus que rapidamente emergiam por todos os cantos da cidade, sendo um deles, o Sarau do Binho.

Essa audaciosa idéia de trazer a poesia pra dentro do bar, trouxe também um novo olhar sobre o comportamento da classe artística da periferia, que de uma forma muito espontãnea e verdadeira começou a integarir entre sí, coisa que não era muito comum de se ver por aqui, pois éramos divididos cada um em seu mundo, e pra nós estava tudo certo.

Era o início de uma nova empreitada, a era do colaborativismo, uma prática em rede começou a ser aplicada, e dalí surgiram grandes nomes de diversas áreas de atuação cultural. Era o fim da mediocridade ocasionada pela vaidade!

E hoje, a única coisa que gostaríamos é ter de volta é esse espaço, pois a comunidade, os artistas, e os gestores culturais já se apropriaram e se sentem a vontade naquele bar, como se estivessem em sua própria casa.

SARAU DO BINHO VIVE!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: