Chegou a hora de acordar o bando!

Segunda-feira era uma espécie de anti-melancolismo provocado pelo final de semana que passou, uma nova semana que começaria como outra qualquer. No entanto, reuniram-se no Centro de Investigação Teatral Artemanha (mais conhecido como CITA) coletivos culturais e moradores da região, em uma verdadeira mobilização em defesa da livre manifestação artística e da cultura popular. As manifestações aconteceram em cada palavra, respeitando as falas de cada um e costurando rumo aos anseios e desejos por uma cidade mais inclusiva, que respeite o direito das pessoas expressarem seus sentimentos e suas vontades.

Poeta Binho inicia o Sarau

O Sarau do Binho reúne escritores, cantores, músicos, e outros artistas populares que se revezam de forma livre, não-ensaiada, com o único propósito de mostrar sua arte para quem estiver interessado em ver e ouvir. Historicamente sabemos que a cultura e a expressão popular sempre foram, e continuarão sendo reprimidas. Podemos citar a proibição da língua indígena que até hoje não é reconhecida, a marginalização da Capoeira, do Samba, do Hip Hop, etc…

Assim, é necessário o reconhecimento dos espaços e agentes populares de arte e cultura e as manifestações artísticas de rua pois somente assim será possível garantir o nosso direito de expressar nossa arte nas esquinas, praças, bares, favelas e vielas.

“Uma andorinha só não faz verão, mas pode acordar o bando todo”. É com a inspiração da frase do poeta Binho que vamos mobilizar e difundir a luta pelo direito de viver!

Público atento às poesias e monções de apoio ao movimento cultural!

Fotos: Casa Fora do Eixo SP

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: