Suas palavras reverberam em nossas Ações e Corações

Salve a todas e todos!!!

Quarta-feira,  30/08 estivemos com a Dona Raquel Trindade e Marcelo (Neto e Administrador do Teatro Solano Trindade). Fomos recebidos com muito afeto por ambos, apresentamos o projeto da Agencia, onde mostramos a nossa preocupação com a história de seu Pai e como difundir a cultura como Solano difndiu.

Falamos da nossa preocupação em politizar o debate dentro da cultura, expomos nossa militancia com a Luta Popular. Ela disse que somos corajosos e que estava com as mesmas caras da época em que militava no Governo Getulio Vargas e no golpe de 1964. Nos falou da felicidade em ter um projeto com nome de seu Pai e pediu seriedade.

                                                                   Dedicatoria da Raquel à Agencia Popular Solano Trindade

Mostrou suas pinturas com desenhos da cultura popular, falou dos erros bibliograficos de terceiros referente ao seu Pai e nos apresentou seu livro que conta a história do Embú das Artes.

Livro de Raquel Trindade

Triste com a realidade social da juventude, nos perguntou se tinhamos trabalho com às drogas, por grande parte dos jovens embuenses estarem dependentes sem pespsctivas. Dissemos que não temos um trabalho pontual, mas militamos por esta causa quando atuamos com a cultura, politica popular, troca de saberes, economia, genero entre outras causas.

Dona Raquel nos apresentou a seu neto Marcelo, que nos falou da dificuldade em gerir o Teatro de da falta de empenho dos governantes em manter um espaço tão importante para Cultura Afro Brasileira. Propomos uma grande parceria com o espaço usando a Agencia para fomentar ações pontuias.
Linda tarde de aprendizado para todos e uma esperança de futuro de democratização na cultura para o país.

Assim como sonhava Solano Trindade!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: